Eu estive pensando sobre as nossas esperanças, eu sempre muito fora do comum...
Independente das religiões, posições politicas, todos nós temos as nossas esperanças, esperamos uma mundo melhor, uma vida melhor mais sossegada, ou um melhor emprego, um grande amor. Todos nos levantamos da cama de manhã não somente com o peso dos problemas a resolver, mas também com as esperanças de vencê-los.
Sabe pra mim eu sempre tive esperanças de coisas impossíveis, acho que aquela faze das ilusões da infância onde vivem em nós personagens como coelhinho da pascoa e papai noel, nunca acabou dentro de mim, por que eu tenho esperanças de coisas muitas vezes impossíveis para os outros, ou ao menos sempre acreditei e me posicionei no lado oposto do senso comum. Não por ignorar os motivos que faziam todo pensar o contrário, mas por ter esperanças que mesmo sendo difícil, mesmo sendo irracional o certo era o certo, e que valia a pena tentar.
E tão certo que o branco é branco e o preto preto e que não há nenhuma margem pra se relativizar algumas verdades, é certo que muitas vezes eu quebraria a cara, da forma mais dura e cruel as vezes, mas as poucas vezes que eu vi o impossível acontecer, me levaram a crer.
Hoje eu já não tenho esperanças de me realizar plenamente no trabalho, nem de ter uma grande carreira, não tenho sonhos de ter fama, sucesso, mulheres(na verdade tudo isso me cansa). Mas tenho a enorme esperança de aprender a amar, e esse é meu ideal agora, minha opção de vida, mas o amor é algo que as pessoas relativizam muito. que todos tem sua própria visão quase que restrita do amor, o que torna o tema quase que mais fonte de brigas do que concórdia.
Esses dias tive uma briga com as pessoas que me são mais intimas aqui no rio, duas amigas e meu amor(é eu amo alguém, mas não estamos juntos).esse fato me fez ver o quanto ainda tenho que aprender, e mesmo que pareça impossível algo como aprender a amar, eu ainda tenho minhas esperanças né, mesmo que talvez e muito provavelmente eu não venha a casar, nem ter os 33 filhos que sempre sonhei, nem a casa de campo, nem mesmo chegue a gravar minhas músicas, eu tenho esperanças sim, de que quem eu amo tenha uma vida feliz, de aprender a ser sempre uma pessoa melhor e de um viver perto das pessoas que eu amo., mesmo que as chances sejam minimas pelo caminho que minha vida está seguindo. Essa é a esperança que me faz levantar todo dia e enfrentar os problemas que vierem.
Acho que esta minha esperança em coisas impossíveis seja o começo do que se chama fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário